Parar de fumar evite o primeiro

7 dicas para resistir ao desejo de fumar!

Aqui estão 7 dicas para ajudá-lo a resistir ao desejo de fumar!

  1. Não existe “apenas um”

Você pode ser tentado a ter apenas um cigarro para satisfazer um desejo de tabaco. Mas não se engane em acreditar que você pode parar por aí. Na maioria das vezes, fumar um leva a outros.

Parar de fumar evite o primeiro

  1. Evite gatilhos de desejo

As crises de abstinência de tabaco são susceptíveis de serem mais fortes nas situações em que você está em festas ou bares, quando se sente estressado ou até mesmo tomando café. Identifique suas situações de gatilho evite ao máximo estas situações.

Se você geralmente fumava enquanto estava ao telefone, por exemplo, mantenha uma caneta e um papel nas proximidades para se ocupar.

  1. Pratique técnicas de relaxamento

Fumar pode ter sido sua maneira de lidar com o estresse. Resistir a um desejo de tabaco pode ser estressante. Enta o aprenda  técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda, relaxamento muscular, yoga, massagem ou escutar música calmante.

  1. Terapia de reposição de nicotina

Pergunte ao seu médico sobre a terapia de reposição de nicotina. As opções incluem:

  • Prescrição de nicotina em spray nasal ou inalador
  • Patches de nicotina, goma e pastilhas sem receita médica

Existem medicamentos com prescrição, tais como bupropiona (Zyban) e vareniclina (Chantix)

As terapias de substituição de nicotina rápida, como goma de nicotina, pastilhas, pulverizações nasais ou inaladores, podem ajudá-lo a superar a abstinência.

  1. Atividade física

A atividade física pode ajudar a distraí-lo e reduzir sua intensidade. Como correr para cima e para baixo pelas escadas algumas vezes – pode fazer um desejo de tabaco desaparecer. Saia para uma caminhada ou jogging.

Se você está preso em casa ou no escritório, experimente agachamentos, curvas de joelho profundas, flexões, correndo no lugar ou subindo e descendo um conjunto de escadas. Se a atividade física não o interessa, tente oração. Ou faça tarefas para distração, como fazer a limpeza ou arquivamento de papelada.

  1. Coma

Dê a sua boca algo a fazer para lutar contra o desejo de tabaco. Mastigue chiclete, ou comendo em cenouras cruas, aipo, nozes ou sementes de girassol – algo crocante e gratificante.

  1. Lembre-se dos benefícios

Anote ou diga alto os motivos que você deseja parar de fumar e resistir ao vício do cigarro. Estes podem incluir:

  • Se sentindo melhor
  • Ficar mais saudável
  • Pela sua família
  • Para economizar dinheiroAtividade física

Dica Bônus

Cuide de sua vida espiritual! Tire um tempo do seu dia para a leitura da Bíblia, toda vez que sentir que esta com dificuldades leia a Bíblia, ela te aliviará.

 

Lembre-se, tentar algo para vencer o desejo é sempre melhor do que não fazer nada. E cada vez que você resiste a um desejo de tabaco, você está um passo mais perto de ser totalmente livre de tabaco.

 

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